quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dia da Consciência


O Dia da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Neutros nas questões que tanto são discutidas sobre aceitar a data ou não, é interessante observar a palavra usada para nomeá - la. Consciência não é apenas conhecer (ou seja, saber que existem negros no Brasil) e sim conceber a idéia, fazer verdade (seja o que for) dentro de você.
Consciência também implica em moral, que é o conjunto de regras sociais que passamos a construir em nós a partir do momento em que nascemos, é pensar no outro, é agir corretamente, é ser ético.
Bem sabemos que nem todas as pessoas no mundo se importam com sua consciência, que existem verdadeiros serial killers por aí, que Papai Noel não existe e várias outras verdades. Mas quais os nossos posicionamentos, como cristãos, diante do que nossa consciência diz?
O mundo se afastou de Deus a partir do momento em que achou que poderia viver sem ele (Rom. 3:23), e com isso, trouxe todos esses problemas que vemos hoje. Sem a presença de Deus, é impossível falarmos em amor ao próximo e até mesmo, falar em ética, já que para pensar no próximo e fazer o certo, é preciso amor e Deus é amor (1 João 4:8). Se você se diz cristão, no mínimo, é consciente de tudo isso e tem a obrigação de praticar e pregar o amor.
A partir do momento em que você se torna consciente, adquire responsabilidade sobre as informações e valores que recebeu, portanto, se você já sabe que o seu dever é esse, é hora de colocar em prática e fazer o mundo ser consciente do amor imenso que Deus tem por nós. Suas palavras podem trazer vida a alguém.


- PROJETO FALA: O mundo precisa te ouvir falar do amor de Deus! -

Atos 4:29


Ju Signorini - hs2j

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa nossa amor, vc é tem uma mente brilhante rsrs
eu te amO

henriq truthfullove

Juliane Signorini Lemos disse...

Rsrsrsrs
Não tenho não...rsrs

Aiai...
te amo, henriq truthfullove!

Juliane Signorini Lemos disse...

PROJETO FALA!!!

O MUNDO PRECISA TE OUVIR FALAR DO AMOR DE DEUS!!!!!

ÉÉÉÉÉÉ