sábado, 7 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher



O Dia da Mulher será lembrado diante do sofrimento de 1 em cada 5 mulheres do Brasil com violência dentro de casa e com a boa notícia de que muito (por incrível que pareça) já melhorou. A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 2006), que tipifica os crimes cometidos contra a mulher no ambiente doméstico e familiar, trouxe segurança à muitas delas que denunciaram seus parceiros e finalmente viram - se livres. Tão preocupantes quanto os ferimentos (por muitas vezes gravíssimos) externos, são as sequelas que a violência deixa na alma.
Não é difícil encontrar mulheres doentes e feridas. Até mesmo aquelas que nunca sofreram qualquer tipo de agressão têm depressão, baixa auto - estima e, consequentemente, insegurança, medo, angústia e outros sentimentos que nenhum soco ou pontapé seria capaz trazer maior sofrimento. Para esses tipos de sintomas, não há remédio que traga cura definitiva, nem lei que mude sentimentos.
O amor de Deus definitivamente e indubitavelmente é para todos e é o único amor que cura qualquer tipo de dor. Talvez você foi violentada*, excluída pela sociedade, já se sentiu feia ou pior que as outras mulheres ao seu redor, talvez você sofra com depressão, talvez você seja lésbica, já perdeu um filho ou até vive as dificuldades de criá - lo sozinha...talvez você não consiga se comunicar como gostaria, talvez você já foi traída por um grande amor ou pela sua melhor amiga, talvez você sofra de amor ou sente - se culpada por qualquer coisa que tenha feito, talvez você não dê valor à sua vida. Pode ser também que você não viva nenhuma das situações citadas, porém, você também se encaixa nos padrões das mulheres a quem Deus escolheu amar. Não existem restrições, Deus quer fazer de você uma mulher verdadeiramente feliz, te mostrar que o amor (o dEle, e do homem que vai te respeitar sempre) existe.
Mulher, você é linda, é única, você é fruto dos sonhos de Deus!

Feliz dia da mulher para as senhoras, para as meninas, para as pobres ou ricas, para as feministas, para as lésbicas, para as famosas, para as anónimas, para as garotas de programa, para as mães solteiras, para todo e qualquer estilo, religião, opinião...feliz dia!

*Para denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher, ligue 180.


PROJETO FALA
O mundo precisa te ouvir falar do amor de Deus! (Atos 4:29)

Galera ICM – Igreja Cristã Mundial – Avenida Armando Salles de Oliveira 115
Central de Atendimento: 4747-4946



texto: Juliane Signorini
postado por: henriq truthfullove
hS2J

2 comentários:

Anônimo disse...

Deus abençoe todas as mulheres do mundo!!!

Juliane Signorini Lemos disse...

Deus abençoe todas as mulheres do mundo!!! (2)

A ação sábado foi benção! Glória a Deus!!! Vamos que vamos rsrsrs... ^^
O mundo precisa nos ouvir falar do amor de Deus! :)

hs2j