segunda-feira, 8 de junho de 2009

40 DIAS de RESPOSTAS de DEUS para sua vida

Dia#15
TENHA DO PASSADO APENAS O QUE SE PODE APROVEITAR
(Lembra-te da minha aflição e amargura, do abismo e do fel. Minha alma ainda os conserva na memória, e se abate dentro de mim [Lamentações 3:19-20].)
O profeta Jeremias está falando de um passado amorgo e sofrido por causa do pecado, e a conclusão que chega é que isto o abate: então faz uma afirmação no próximo versículo que pode ajuda-lo a seguir em frente (Lamentações 3:21).
Existem fatos passados que nos impedem de avançar e também existem aqueles que nos impulsionam.
As marcas que a misericódia do Senhor (Lamentações 3:22) deixaram em nossas vidas são fatos do passado que podemos e devemos considerar.
Davi buscou em experiências do passado um impulso para conquistar uma grande vitória no presente. (1 Samuel 17: 32-36).
Diante da incredulidade de Saul e de sua palavra negativa, Davi usa uma experiência passada para testemunhar a fidelidade de DEUS e assim criar um ambiente favorável para a sua vitória.
Use do passado apenas a lição ou o que vai impulsionar.
No caso de Josué o importante era a unção que Moisés havia liberado sobre ele. (Deuteronômio 34:9)
Moisés, que por sua morte foi motivo de trinta dias de choro do povo de Israel, podia também ser um fator de impulsão, caso eles deixassem de olhar para a perda e de assiciar o futuro a um ciclo que já havia passado. Quando fazemos isso estamos limitando o poder de DEUS em nossas vidas.
Devemos considerar que para tudo quanto passamos hoje, fomos de alguma maneira preparados no passado. A justiça, o amor e a perfeição de DEUS não permitiram que você passasse por algo que não estivesse pronto para vencer.
Bp. Júlio Vertullo
PROJETO FALA - O MUNDO PRECISA TE OUVIR FALAR DO AMOR DE DEUS
(Atos 4:29)
henriq truthful love
hs2J

Nenhum comentário: