quinta-feira, 4 de junho de 2009

MEU CORPO FÍSICO


"Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste; de holocaustos e ofertas pelo pecado não te agradaste. Então eu disse: Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito; vim para fazer a tua vontade, ó DEUS" (Hb 10:5-7). Os psicólogos dizem que o homem entende a si mesmo de acordo com a IMAGEM espontânea que tem de seu corpo; o que sente sobre seu corpo e seu valor é o que sente sobre SI MESMO. O que sinto pelo meu corpo? A pergunta pode parecer vã, superficial e pretensiosa até que perguntemos: "COMO JESUS CRISTO ENTENDIA SEU CORPO?". Um corpo QUEBRADO POR NÓS: um EU SACRIFICIAL, EFICAZ somente por meio da sua DESTRUIÇÃO [...].
Olhe seu corpo. É gordo demais, magro demais ou simplesmente em forma? É flácido ou musculoso? Você está contente ou descontente com ele? Qual o seu critério para se sentir bem com seu corpo? Atributos físicos? Isso pertence ao mundo.
JESUS disse: "Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste". Um corpo belo aos OLHOS do SENHOR é aquele GASTO em ABNEGAÇÃO, derramado como libãção no serviço amoroso, um instrumento de AUTODOAÇÃO. Você foi dotado de um corpo preparado para isso, Brennan. Dessa perspectiva, seu corpo é verdadeiramente LINDO PARA DEUS, sem levar em conta o TAMANHO, a FORMA e outros aspectos.
Como o corpo de JESUS, seu corpo deve CUMPRIR o que está escrito no livro: "Vim realizar TUA vontade, ó DEUS".


Mas Ele foi transpassado
por causa das nossas transgressões,
foi esmagado por causa de nossas iniquidades;
o castigo que nos trouxe PAZ estava sobre Ele,
e pelas suas feridas fomos curados.
(Isaías 53:5)

Brennan Menning
Meditações para Maltrapilhos

PROJETO FALA - O mundo precisa te ouvir falar do amor de DEUS
(Atos 4:29)

hS2J
www.jesustemmais.com.br

Um comentário:

Juliane Signorini Lemos disse...

vim pra fazer tua vontade, Deus...

mto bom, mto bom!!! ^^

hs2j