segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Graça de Deus e as minhas expectativas



Dos temas polêmicos, complexos e maravilhosos discutidos atualmente sobre Deus, muito me intriga falar sobre sua GRAÇA. Escolhi então esse tema para iniciar o grupo de estudos com as garotas (especiais a beça) daqui.
Por compreender o quão perverso e pecador o ser humano é capaz de ser, mesmo que intimamente, me questionava quando lia na bíblia que alguém achou graça aos olhos de Deus (Gen. 6:8) ou até mesmo no porquê da disposição que Deus teve em enviar seu único filho pra salvar - nos (Jo. 3:16) e em seu interesse em cuidar de nós com tanta atenção, mesmo diante de nossas falhas e tentativas de demonstrações claras de que não o precisamos.
Graça me remete a pensar em algo grátis, dado de graça e, diferente da maioria de palavras que tentamos simplificar ao pé da letra, é exatamente isso que GRAÇA quer dizer. De acordo com o dicionário a palavra vem do latim gratia, que significa agrado. É também favor que se dispensa ou que se recebe, mercê, perdão...
Sabendo que GRAÇA é dar sem receber em troca, percebo que as atitudes de Deus diante dos nossos feitos bons ou ruins, são a tradução literal da palavra (1Jo. 1:9).
Por amor, Deus é capaz de agir com misericórdia em qualquer situação, curar nossas feridas, libertar - nos do que nos faz mal...
Temos dificuldade em compreender a abrangência do amor de Deus por muitas vezes iguala - lo a qualquer ser humano, cheio de falhas, deformações de caráter, limitações...
Deus não é um de nós e está infinitamente além de nossas expectativas (Is. 55:9), não só nas horas em que necessitamos de sua misericórdia, mas também em nosso relacionamento com ele dia a dia (Ef. 2:4-8).
Aceitar esse amor ilimitado, incondicional e de tão perfeito, por muitas vezes constrangedor, é deixar envolver - nos na maior e melhor experiência que qualquer ser humano já experimentou e assim, permitir - nos viver e ser moldado com graça, de graça e pela graça desse maravilhoso Deus.

PROJETO FALA - O mundo precisa te ouvir falar do amor de Deus!
(Atos 4:29)

Ju Signorini
hs2j

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que vc acho por bem mostrar a todos o que Deus tem falado com vc amor...
A graça de DEUS é maravilhosa eu te amo JESUS obrigado...



hS2j

Anônimo disse...

É realmente a graça de Deus é algo único e incomparável com gestos humanos...
Só Ele nos surpreende tanto com sua graça e misericórdia...
Só Ele é tão presente...
Só Ele não comete erros...
Só Ele é Jesus...

Obrigado Jesus pela vida da Jue
Que sabe tão bem falar de você

... rimei*)...

bjkhUia

Anônimo disse...

é gente, a graça de Deus supera todas as nossas expectativas...até aquelas que temos sobre nossas vidas...
obrigada ^^
Aleloias
Deus abençoe sempre e sempre

(te amo, amoor)

Ju (ou Jue..haha)