sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A ENCARNAÇÃO DA COMPAIXÃO


As inúmeras curas físicas realizadas por Jesus com o propósito de mitigar o sofrimento humano servem apenas de pequena mostra de como o coração do Filho de Deus se angustia pela humanidade ferida. Sua compaixão é visceral, brota do íntimo e opera num grau que nós humanos simplesmente não somos capazes de reproduzir. Jesus era capaz de sentir e compreender as profundezas da tristeza humana. Fez-se perdido com os perdidos, faminto com os famintos e sedento com os sedentos. Na cruz, peregrinou aos longínquos extremos da solidão, de modo que pudesse ficar solitário com os solitários e despojar a solidão de seu poder letal ao participar dela ele mesmo.
Foi o que fez então e continua a fazer mesmo hoje. Jesus vibra diante da esperança e do temor, das celebrações e dos abatimentos de cada um de nós. Ele é a encarnação da compaixão do Pai. Foi Meister Eckhart, místico do século XV, que escreveu: "Você pode chamar a Deus de amor, você pode chamar a Deus bondade, mas o melhor nome para Deus é COMPAIXÃO". Quando falamos de Jesus Cristo como Emanuel, Deus conosco, afirmamos que o maior amante da história sabe o que é que nos fere. JESUS REVELA UM DEUS INCAPAZ DE SE MOSTRAR INDIFERENTE DIANTE DA AGONIA HUMANA, UM DEUS QUE ABRAÇA PLENAMENTE A CONDIÇÃO HUMANA E MERGULHA COM PROFUNDIDADE EM NOSSA LUTA HUMANA.


Jesus chamou os seus discípulos e disse: "Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. Não quero mandá-los embora com fome, porque podem desfalecer no caminho" (Mateus 15:32)

fonte: Meditações para Maltrapilhos Brennan Menning



PROJETO FALA - O mundo precisa te ouvir falar do amor de Deus! (Atos 4:29)


henriq truthful love777
hS2j

2 comentários:

Juliane Signorini Lemos disse...

Acho lindo quando leio na bíblia que Jesus Cristou levou sobre si TODAS as NOSSAS dores... sofreu de verdade nosso sofrimento, morreu e ressuscitou por nós... não existe maior amor que esse!

hs2j

Anônimo disse...

não msm meu amor
Jesus Cristo é lindo!!!

hS2j