quarta-feira, 10 de junho de 2009

40 DIAS DE RESPOSTAS DE DEUS PARA MARCAR SUA VIDA

Dia # 17

COMPANHEIRO NA FORNALHA

JESUS é companheiro de todas as horas, em toda e qualquer situação (Mateus 28:20).
Muitas vezes nós enfrentamos situações como a descrita no capitulo 3 de Daniel. Somos lançados numa fornalha de fogo ardernte e nos desesperamos e... depois de muito tempo lembramos-nos de que em algum lugar na Biblia está escrito que "o SENHOR enviou o Seu Anjo dentro da fornalha de fogo ardente", dando livramento a três jovens que não se prostaram para adorar a imagem do rei Nabucodonosor. Enquanto milhares de pessoas, inclusive muitos do "povo de DEUS", se prostaram e adoraram a imagem, pois era ordem do rei, aqueles três jovens preferiram ser jogados na fornalha, a desobedecerem a Palavra de DEUS. Assim, o rei deu uma nova oportunidade aos três de não serem mortos.
Todos os dias somos colocados diante de "bandejas de ouro", ofertas tentadoras com uma força de sedução muito grande, geralmente isso aparece em momentos de fragilidade ou de extremo aperto, a segunda chance dada pelo rei foi na verdade uma prova de fogo que os jovens fiéis receberam. Responder com coragem e entusiasmo sem pensar, talvez seja própio da juventude mas, manter o posiçonamento, defender suas ideias e convicções quando temos um caminho mais fácil e menos dolorido, isso é prova de fé. Em toda a provação teremos a recompensa no tempo aportuno, sustente sua fé diante do fogo, diante das ofertas fácies ao fim valerá a pena.
A convicção de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego nos inspiram a permanecermos firmes na fé, mesmo que para isso, tenhamos que pagar com a VIDA.
Veja o que eles disseram: "Eis que o nosso DEUS, a quem nós servimos é que nos pode livrar; Ele nos livrará do forno de fogo ardente, e da tua mão é rei. Não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste".
Lembre-se, a nossa fé exige uma postura diferenciada dos outros. Lembre-se DEUS honra a sua fé e POSTURA!

Bp, Julio Vertulho
.
.
.

PROJETO FALA - O MUNDO PRECISA TE OUVIR FALAR DO AMOR DE DEUS
(Atos 4:29)
.
.
.
.
hS2J
henriq truthful love

Nenhum comentário: